sexta-feira, maio 30, 2008

Lição de vida.


Hoje eu acordei mais cedo do que de costume.
Fiquei alguns minutos, olhando a chuva cair, debruçada sob a janela, comecei a observar um homem paralítico, que curvava as pernas sempre que dava um passo, ao observar, você terá a impressão que suas pernas estão se quebrando ao meio, por instantes...como ossos quebrados com pontas de facas e pregos.
Ele andava todos os dias pelas ruas e eu nunca importe-me em observá-lo, ele continuava a andar ali na chuva, penetrei-me em seus olhos bem distantes de mim...
quando uma pequena gota de orvalho caiu sob minhas mãos e eu notei que ele havia desaparecido...e dei-me conta do quanto ele era feliz, sempre com um leve sorriso no canto dos lábios...
E eu ali, todos os dias procurando algo pra ter do que resmungar.
Ele fujiu dos meus pensamentos...e por uma fração de segundo eu me pûs a pensar no quão somos importantes, com nossos defeitos quase imprecisos, como as pessoas deixam passar por elas, cada detalhe, cada coisinha pequena, mais tão notáveis.
Agradaçam a Deus pelas pernas, pelas mãos pelo corpo saudável, pelos olhos, pela boca, agradeçam a Deus acima de tudo pelo presente maior a VIDA!


:*

Um comentário:

Suku disse...

Acho que não tem coisa mais limpa que observar as pessoas... serem.