domingo, maio 10, 2009
A Pensando bem você já parou pra pensar em como mudar todos os seus dias desde o começo ?
E já observou como todos os seus dias começam ?
Quando você cai em sono profundo e menos espera está ali ao seu lado, abaixo da cabeceira o despertador, incansável, sempre pontual, soando aos seus ouvidos, todos os dias ás 05:30 am. Banho, roupa, café bem quente, correria, as mesmas pessoas...
O mesmo céu, até o caminho é o mesmo cinza e puramente sem graça...
Meio- dia, a hora em que a cidade vira um inferno, o sol está mais quente, as pessoas andam num vai-e-vem ridicularmente louco, os carros correm como se estivessem em alguma corrida de fórmula 1, prestes a ganhar um prêmio por ser o primeiro, a parada de ônibus cheia, os sinais abrindo e fechando, a guerra entre eles, as crianças sem lar, e as mulheres sem ar. Pessoas morrendo, ambulâncias acenando, até o tiozinho que vende caldo-de-cana está alí eufórico com o calor da cidade. E quando finalmente você encontra-se na 'goma' quase uma da tarde, logo após degustar o almoço mais saboroso e fumar um cigarro, seu corpo pede descanço e parece que é eterno, ele fica ali pedindo socorro, e lamentando-se por todo o cansaço que ele se submete.
E quando você novamente cai no sono...'' the one the one, she so say, i it problem baby, she so say... i maybe litle fast'' sim não é mentira são 1:20 da tarde.
Trabalho, voz alta, crianças nos corredores, abraços apertados, lousa, lição, cansaço.
Ás 17:00 você ‘’apaga’’.
Ora, sim seu despertador infalível, banho, chimarrão, roupas confortáveis, sim aula! Não, não são 6 horas da manhã, atraso.
São 6am, os mesmos professores, as mesmas 'cujo ditas' amigas...as mesmas ironias, ô os mesmos pecados á meses, que tediante conviver assim.
Estragando de 3 á 4 cigarros num intervalo de 20 minutos, é pra passar o tempo e pra ocupar a boca que coça desejando responder ligeiramente grossa, ao ouvir tanta infantilidade vindo de pessoas externamente adultas. Sim ela tenta ocupar a boca com os malditos cigarros.
Mais é quase impossível negligênciar essa criatura.
O relógio marca a hora mais desejada e esperada do dia 10pm, ôh céus, noite, casa banho, cama, e finalmente sono e sonhos...
Puft é isso realmente não dura muito, ás 6 do dia seguinte você vai está de pé pronta pra tudo aquilo novamente.
As mesmas coisas, as mesmas pessoas, a mesma e diária pacatez.
GGGGGRRRRR.
[Como já dito, eu sabia que na faculdade não seria diferente do colégio, que tediante]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário